Navegação: Home

Bem-vindo ao site da ADIABC

Dicas para Portador de Diabetes ao Viajar

 

Viajar  a trabalho ou laser  pede ao portador de diabetes que tome alguns cuidados, preparamos  algumas dicas para  você ir e voltar tranquilo.

Vai  Dirigir ?

  • Faca um teste de Glicemia ( ponta de dedo ) antes de sair e pegar a estrada, para saber como esta sua dose de glicose no sangue, corrija se necessário;
Read more
 

14 Coisas que voce ainda não sabe sobre diabetes

1. O diabete tipo 2 não tem só a ver com maus hábitos

A doença se manifesta de duas formas. O chamado tipo 1 está relacionado à incapacidade do pâncreas de produzir um hormônio, a insulina, que tem a missão de botar a glicose para dentro das células. Essa deficiência costuma ser causada pelas próprias defesas do organismo. Já no diabético do tipo 2 — que representa 90% dos casos —, as membranas celulares resistem à entrada do açúcar, exigindo uma maior produção de insulina. Aí o pâncreas se sobrecarrega e, após um tempo, entra em colapso. Esse quadro é provocado na maioria das vezes pela dupla obesidade e sedentarismo, que tem tudo a ver com maus hábitos. Daí a pergunta: será que o tipo 2 tem um fator genético menos preponderante? Nada disso. Cerca de 50% dos pacientes com a segunda modalidade do mal têm um histórico familiar marcante. Essa incidência diminui para 30% no tipo 1, . Ou seja, a tendência genética pesa até mais no tipo 2.

 

Read more
 

Kids Day

 

 

Vantagens e Desvantagens dos Aplicadores Sem Agulha

Com a chegada dos Jet Injectors ao Brasil, no caso o modelo Safe-Inject, exploramos neste artigo as vantagens e desvantagens desse tipo de aplicador de insulina sem agulha, segundo algumas publicações.


http://neolabs-solutions.com/en/catalog/272/15/

Jet Injectors parecem uma caneta grande, na verdade, semelhante à caneta de insulina, são dispositivos de administração de insulina que não têm agulhas.

A primeira aplicação de insulina com um sistema desses data de 1947. Segundo descrição de usuários, assim como as seringas de antigamente, os primeiros modelos de jet injector causavam dor e hematomas, sendo pesados e desajeitados, e precisavam ser esterilizados com frequência.

Assim como nos demais equipamentos para aplicação de insulina, houve importantes avanços nesses produtos, a fim de resolver muitos desses inconvenientes

Read more
 

Porque é necessário incentivar a criança / adolescente diabético a desenvolver autonomia?


No caso de diabetes em criança, os pais ficam ansiosos, inseguros, temerosos e tendem a superproteger o filho, na tentativa de evitar que algum mal lhe aconteça. Essa superproteção, no entanto, gera mais insegurança e dificulta no aprendizado e no reconhecimento de alguns sintomas agudos e comuns do diabetes, assim como na forma adequada de tratá-los.

  • A hipoglicemia, por exemplo, é comum e quanto mais cedo a pessoa aprende a detectar seu sintoma e a maneira adequada de controlá-la menor o risco de complicações. Não podemos nos esquecer também o benefício de ajudar que a criança cresça se responsabilizando por si mesma, cuidando de seu corpo e de sua saúde.
  • A adaptação da criança depende, em grande medida, da família. É preciso ajudá-la a viver bem e a se integrar na família, na escola e na sociedade.

 

Read more
 
Página 1 de 4

Destaque

Confira a nossa agenda e saiba quais atividades estão sendo desenvolvidas pela ADIABC. Reuniões aos sábados às 9:30hs.

Newsletter

Entre com seus dados para receber nossa newsletter com orientações, dicas, informações sobre eventos e muito mais.

Atendimento

R. Almeida Garret, 51
Vl. Guiomar - Santo André - SP

Tel.: (11) 4992-5303
Celular: (11) 7844-3567
Nextel: 55*107*7230

Conecte-se

Acesse as redes sociais das quais fazemos parte.